Existem furadeiras manuais em que na descida a broca é feita manualmente, por meio de uma alavanca de acionamento; e as furadeiras automáticas, onde o procedimento é executado por um cilindro pneumático. Tanto as furadeiras com cabeçote simples como as de cabeçote duplo são oferecidas em versões manuais, semiautomáticas e automáticas. A diferença está no sistema de automação, que pode ser parcial ou completo.
Para escolher a máquina ideal, a vidraçaria precisa ter em mente sua produção atual, onde está e onde quer chegar para avaliar o tipo de máquina mais indicado, se as manuais ou mais complexas. Para produção em série é indicada a furadeira automática, que acelera os processos e compensa o investimento maior. A Mogk possui vários modelos com diferentes capacidades, uma delas ideal para seu negócio. Confira alguns modelos:
FV2/750
Com cabeçote duplo, este modelo da Mogk oferece capacidade de furação de 3 a 120 mm, distância do centro da árvore até a coluna de 750 mm e potência instalada de 2200 watts. A velocidade varia de 600 a 5000 RPM, e o sistema de refrigeração com bomba é opcional. O furo é executado por duas brocas, evitando quebra do vidro ou rebarbas ao final do processo. A peça a ser processada é travada por acionamento pneumático, com força adequada para cada espessura.
A velocidade deve ser ajustada ao diâmetro da broca a ser utilizada, e a válvula do fluxo refrigerante da broca deve estar aberta e com regulagem adequada a cada diâmetro. A broca inferior (pneumática) executa a primeira parte do furo, e a broca superior realiza a segunda etapa manualmente. O equipamento é indicado para todos os tipos de vidro plano, com espessuras até 20 mm. A variação de velocidade da broca é regulada de forma eletrônica.
Eficiência, segurança e facilidade de operação e de manutenção estão entre os diferenciais oferecidos por esse modelo.
FV2/750
Com perfuração pneumática da broca inferior e perfuração manual da broca superior, a FV2/750 possui travamento pneumático do vidro, suspensão pneumática do vidro sobre a mesa, variação de velocidade eletrônica e travamento automático do líquido de refrigeração ao parar a máquina. Possui capacidade de furação de 3 a 120 mm, distância do centro da árvore até a coluna de 750 mm e altura acima da mesa até a broca de 40 mm. Sua velocidade é variável e a potência instalada é de 2 x 1,5 CV. A dimensão da mesa é 2300 x 1460 mm e o peso do equipamento é de 520 kg.
FVS-700
A Furadeira FVS-700 possui distância do centro da árvore até a base de fixação de 700 mm, curso vertical da árvore de 70 mm, 3 gamas de velocidade da árvore, correia A-38 e motor de 0,50 CV com 1700 RPM' de capacidade. A refrigeração é feita por meio de água e o equipamento tem peso aproximado de 43 kg.
FVS-450
Este modelo tem 3 gamas de velocidade da árvore, correia A-38, motor de 0,50 CV com 1700 RPM', refrigeração feita com água, distância do centro da árvore até a coluna de 450 mm, curso vertical da árvore de 70 mm e altura máxima da mesa até a broca de 40 m/m, totalizando um peso de 82 kg. As medidas são: altura de 1550 mm, largura da máquina de 300 mm, largura total com mesa de 700 mm e 750 mm de profundidade.
Para saber mais, entre em contato com nossa rede de atendimento: http://www.mogk.com.br/representantes/
Fonte: https://vidroimpresso.com.br/noticia-setor-vidreiro/escolha-a-furadeira-para-vidro-ideal-para-sua-vidracaria