Central de atendimento: (47) 3323-5844+55 (47) 98862-3643

Aviso importante: boletos falsos

Recebemos avisos de clientes que receberam falsas cobranças em nosso nome! 

Fique atento: a Mogk NÃO envia cobranças por e-mail. Nossos boletos sempre seguem anexos à Nota Fiscal impressa, e nossos e-mails são apenas com a terminação @mogk.com.br.

“Ok, eu já entendi que a Mogk não envia boletos por e-mail. Mas eu recebo boletos de outras empresas. Nesses casos, como consigo detectar se um boleto é falso?”

Nos e-mails usados para o golpe, terceiros utilizam o nome da empresa idônea e informações pessoais do destinatário para emitir boletos falsos.

Além dos dados, os fraudadores também utilizam faturas parecidas com as originais. Por isso, a abordagem é bem convincente. 

Por isso:

- Confira sempre o número do código de barras

Em um boleto verdadeiro, os números do código de barras são os mesmos tanto na parte superior do documento quanto na parte inferior.

Além disso, os últimos números do código de barras devem corresponder ao valor a ser pago. Se o valor for diferente do que você deveria pagar, a cobrança, provavelmente, não é verdadeira.

- Analise erros de português

É muito comum que boletos falsos tenham erros de português. Por isso, verifique se consegue identificar erros de escrita.

- Verifique o domínio (terminação) do e-mail do remetente

Em um boleto potencialmente verdadeiro, o e-mail do remetente de disparo tem a parte do domínio (terminação) correspondendo a um domínio de titularidade do emissor. Trata-se de uma dica para você DESCARTAR e-mails, não para considerar e-mails como automaticamente verdadeiros.

Se você, por exemplo, receber um e-mail da Mogk com um e-mail que não seja o remetente com terminação @mogk.com.br, você pode automaticamente considerá-lo um e-mail malicioso. Se o e-mail do remetente for com terminação @mogk.com.br, considere que há grandes chances de ele ser verdadeiro.

- Verifique as informações de cobrança

Sempre verifique as informações do boleto como: data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Se ficar em dúvida, entre em contato para saber o CNPJ que deve estar descrito no seu boleto de cobrança.

- Não acredite em descontos inesperados

Os golpes usando o nome Mogk costumam apresentar um desconto inesperado, para atrair nossos clientes com maior eficiência. Por isso, tenha cuidado e não acredite em promoções não combinadas anteriormente.

- Veja se é possível ler o código de barras

Outra característica frequente em boletos adulterados é que o código de barras é inelegível, fazendo com que a pessoa tenha que digitar manualmente a numeração. Por isso, antes de pagar o boleto, veja se ele é lido pela câmera do celular. Se houver alguma dificuldade, redobre a atenção e tente descobrir se o boleto é verdadeiro.

Em caso de qualquer tipo de dúvida sobre os boletos emitidos, recomendamos que você sempre entre contato diretamente com a empresa que teoricamente é a emissora do boleto, antes de realizar o pagamento.

O contato oficial, em caso de qualquer dúvida sobre a Mogk, pode sempre ser feito conosco através de uma das seguintes formas: 
financeiro@mogk.com.br
(47) 3323-5844
(47) 98819-9772

 

Tags:Aviso
Compartilhe:
Voltar